quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alteração na minha dieta alimentar


Olá!!! 
Hoje como já deu para reparar não vos trago nenhuma receita, em vez disso venho fazer uma pequena comunicação! 
A partir de amanhã vou fazer uma pequena restrição alimentar. Vou retirar o glúten  da minha rotina diária. 
Porquê?! 
É mais uma experiencia para ver consigo me sentir melhor!! Depois de ler o que faz o gluten e algumas causas percebi que não me fazia nada mal experimentar!!!! =) 
Duração: Pelo menos 1 mês! Depois logo se vê! 
O gluten pode ser encontrado no pão, nas massas habituais, nos bolos etc... Ou seja os cereais!
O trigo, a cevada, o centeio, a aveia todos estes contêm gluten. A espelta apesar de em poucas quantidades mas também ela contém glúten... 
Por isso fui ás compras e comprei pão ( sem gluten), esparguete e penne sem gluten feitas de farinha de milho. Comprei farinha de arroz e de alfarroba. Comprei uns bolinhos e ainda comprei, não tem nada a ver com o gluten.... Mas comprei chá de dente de leão! 
Para quê? 
Para regular o fígado !! Ando com maus figados!!! ahahahahah  Este chá podia ser tão bom para algumas pessoas que eu conheço!!! =D 
Resumindo, mal não faz certo?!
E até são poucas coisas a retirar. Pão normal, bolachas e bolos que habitualmente comia, porque as bolachas "Maria" têm gluten, e as massas habituais! Só preciso de um pouco de empenho!!
E com estas alterações conto também em perder um pouco de peso!!! Ehheheheheh de uma forma "natural". 
Abusar das saladas, beber mais iogurtes, mais fruta!!!!   
Por isso não se admirem que apareça algumas receitas um pouco diferentes!! 
A primeira vai ser bolo de iogurte com farinha de arroz! ;) 
Hoje não sei se consigo fazer... Mas até ao fim de semana faço!!!! ;) 

Beijinhos 

Sandra


10 comentários:

  1. Boa sorte Charlie! Quer dizer Sandra... A foto está muito bem, mas falta aí o presuntinho, os pastelinhos de bacalhau... Oh meu Deus... E eu devia apanhar este comboio. Acabei de comer uma sandes do tamanho da minha torradeira e já nem falo do que pus la dentro. bjs Sandra e força aó miúda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo incentivo!!! Eu não gosto de enchidos!!! Pasteis de bacalhau pode ser!!! ;) Bora!!! Apanha comigo o comboio!!! beijinhos

      Eliminar
  2. Depois nos conte se o gosto é muito diferente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pão já provei e é bom!!! Nem se nota a diferença! ;)

      Eliminar
  3. Ena! Mais uma menina nas "dietas"! hehehe Eu pensava que até comia com moderação, mas não podia estar enganada. Vai comentando os teus resultados! De certeza que me motivarás com as tuas sugestões! ;)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é bem dieta!!! é Apenas uma restrição!!! =D Sim fica descansada que eu vou partilhando!

      Eliminar
    2. Para já estou satisfeita pois o sinto já está num furo a menos! :)
      Devo estar a "desinchar". LOL
      Mas nem imaginas a vontade que tenho de comer uma bela fatia de bolo coberta de creme...
      Beijinho

      Eliminar
  4. Boa dieta; passamos bem sem glúten,eu tenho passado sem pão a quase 2 meses que quase não toco nele, acho que so comi umas 2 a 3 vezes.

    Bjocas

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas eu sem pão ao pequeno almoço não consigo!!! Até posso não comer o resto do dia mas de manhã tem que ser! Pode ser psicologico, mas o que é certo é que assim não fico com fome! ;)

      Eliminar
  5. Olaaaaaa! Sim, eu sei... Mas tem sido complicado passar por aqui ....
    Bom... Sabes que estou sempre pronta a experimentar coisas novas , e se fizer bem , melhor!
    O importante é mm sentirmos -nos bem :)
    Beijos grandes !

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...