sábado, 15 de junho de 2013

Paellha de Frango e Marisco á moda da Sandra


Olá!!!!
Aiiii só me apetece é chorar... ( ... desculpem o desabafo... )
Preciso de uma gestora de tempo...
Não tenho conseguido fazer nada neste meu cantinho e peço desculpas desde já por não andar a comentar nada dos blogues que sigo...
Mas eu hei de ir comentar!!!
Como não podia deixar de ser aqui estou eu para participar no desafio da minha mana...
Último dia eu sei... Mas... Tu sabes...
Então quero dizer que ainda têm hoje até ás 23h59 para participar!!!
Vejam como Aqui!
Então.... Porque os dias quentes estão mesmo aí á porta..
Fiz um arroz que como disse ao meu filho é arroz do Sol!!! =)
Ora vejam!





É ou não é o Verão este meu prato?!
Imagino me numa esplanada junto ao mar com os pés na areia!!! =D
A beber um belo de vinho branco bem fresco....
Ai férias...
Bem mas vamos lá ao que interessa!!

Ingredientes:

1 Caneca de chá de arroz Bom Sucesso
2 Peitos de Frango
1/2 chouriço ( eu usei de porco preto)
400gr de ameijoa vietnamita
5 camarões
1 medida de caldo galinha
1 colher chá açafrão
1 cebola pequena
2 dentes alho
sal
coentros e cebolinho



Ao contrário do que costumo fazer desta fez resolvi dissolver o caldo de galinha e o açafrão na água que ia usar para o arroz! E tenho vos a dizer que acho que vai ser assim que vou fazer sempre!!!! Fica diferente!



Primeiro, refogo a cebola com o alho e de seguida junto lhe o chouriço ás rodelas.   

Assim que o azeite começa a ganhar a cor do chouriço coloco o frango aos cubos lá para dentro e deixo selar a carne.

 


Junto então a água, 3 canecas mal cheias de água quente, e com o caldo e o açafrão lá dentro, e coloco também o sal.


Espero que volte a levantar fervura e junto o arroz!



Mexo bem para garantir que o arroz não cole no fundo do tacho.
E junto lhe os coentros!

Os camarões eu faço os á parte e só os junto mesmo no fim!

Passados 10 minutos junto as ameijoas e deixo o lume ligado por mais 5 minutos.


Como eu cozinho para todos lá em casa, cortei tanto o cebolinho como os coentros para um pratinho á parte, para colocar só no prato! O meu filhote não é grande apreciador dos verdes assim á mostra!!!! =D


Depois de decorridos os 5 minutos desligo o tacho do lume coloco os camarões e deixo a repousar mais 10 minutos!
E... Voilá!!


Sim eu sei as ervas que faltam!!!!
Mas aqui estão elas no prato!!!!
Espero que gostem!






O meu marido que nem é apreciador de açafrão até disse que estava muito bom!!!
E... aqui fica a minha prestação!! Espero que... Como se costuma dizer, os últimos sejam os primeiros!!!! ehehehehehehe

Tenham um óptimo fim de semana!
Eu quero ver se vou por pelo menos os pés de molho na água da praia!!!! ;)

Sejam felizes!

Sandra

4 comentários:

  1. Que maravilhoso aspecto!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Sandrocas :) Ficou bem ao meu gosto!!!
    Hei-de fazer ;)
    Beijinho bem doce !!!

    ResponderEliminar
  3. Minha linda tenho a certeza que a mana vai adorar! Eu adorei :-) mas tb nao sou esquisita :-) calma por aí e nao stresses!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...