domingo, 19 de maio de 2013

World baking day - Nevão de chocolate


Aqui estou eu!!!!!
Não podia faltar né?!


Não queria postar nenhum bolo que eu já tivesse feito, queria mesmo fazer um bolo hoje e como tinha mesmo que fazer ( apesar de não ter recebido nenhum kit vontade de fazer bolos existe sempre!!)
O meu marido amanhã faz anos e então eu resolvi oferecer lhe o bolo para levar para o trabalho! Para a equipa dele!
Para 35 pessoas... Só espero que chegue.... 



Então eu fiz o bolo brigadeirão do livro da bimby, mas fiz receita e meia.


Ingredientes para o Bolo:

9 ovos ( apercebo me que só coloquei 6.... =D )
425gr de açúcar
300gr de margarina
425gr de farinha
100gr de chocolate em pó
375gr de leite

Ingredientes para o recheio e cobertura:

3 ovos
180gr de açúcar
180gr de margarina
180gr de chocolate de culinária
20gr de chocolate culinária para decorar

Podem não acreditar mas só agora que estou a escrever é que de facto percebi que só usei 6 ovos... É que a receita original leva 6 ovos!! E eu estava com o livro ao lado e uma folha com os meus cálculos para a receita e meia...
Mas ficou bom na mesma!!!!

Usei a bimby e a maquina de bater bolos.
Na bimby coloquei as claras com uma pitada de sal! Juntei a borboleta e programei 6 min./vel 3 1/2.
O resto foi á mão!!!
Juntei o açúcar e os ovos  e bati, quando estava tudo ligado juntei a margarina. Bati talvez durante uns 4 minutos.
Juntei a farinha, o fermento e o chocolate e bati fui batendo e juntando o leite aos poucos.
Por fim foi só incorporar as claras ao bolo.
Separei em duas formas, para fazer um bolo maior! Pensava eu que iria ficar maior, e teria ficado se eu tivesse colocado os 9 ovos!!!!
O bolo maior levou 35 minutos a fazer o outro bastaram 15 minutos.
Ficaram assim:



Depois, levei tudo para a mesa da sala e comecei a minha primeira jornada de um bolo com camadas!!!!
Sim... Nunca tinha feito nada assim!

Do bolo rectangular recortei dois círculos. E coloquei recheio nos dois, fazendo assim um bolo com 4 camadas.
Aqui já todo coberto de chocolate . Mas... Faltava qualquer coisa.....

E então raspei chocolate de cozinha!


Não está nada de especial, embora eu tenha ficado tão feliz!!!!!!!! =)
Sim, nada como um bolo para nos arrancar um sorriso!!!
Prova superada!!!!!
=)
Bom resto de Domingo! Volto amanhã com a habitual ementa da semana!

Sejam felizes!

Sandra

5 comentários:

  1. Olá Sandra,

    O bolo ficou muito simples mas muito apetitoso. Parabéns ao maridinho e à boleira. De certeza que os colegas vão adorar.

    Bjnhos e um final de domingo fabuloso.
    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O bolo ficou muito bonito e muito apetitoso, já comia...
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. Que delícia e que enorme. Ficou muito bonito com a raspa de chocolate.

    ResponderEliminar
  4. Pois parece delicioso e maravilhoso por isso tens autorização para ficar orgulhosa! Eu nao o saberia fazer melhor com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  5. :D Estava excelente de certeza!!!
    Ficou lindo!!!!
    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...