sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo da Coca-cola


Bom dia gente maravilhosa!!! 
Como foi o vosso dia de ontem?... 
=) 
Hoje há que manter o ritmo! Nada de esmorecer!!!! Ahahahah 
Embora para quem fez uma ementa mais elaborada hoje aconselho uma saladita!!!! =D 
Na minha ementa eu tinha colocado para sobremesa o chifon de chocolate mas depois de ter visto o livro da Nigella mudei!!! 
Claro que fazer suspense do ingrediente secreto desvaneceu quando coloquei o nome no titulo!!! 


Sim... 
Eu fiz um bolo com Coca-cola!!!!!
=) 
E tenho vos a dizer que... É fantástico!!!! 
=D 
Ainda mais caricato, eu fiz um bolo do qual não tinha nenhuma imagem.... 
Resultado... Tive que alterar ligeiramente a receita!!!!!! =) 
E também a adaptei á minha batedeira a Bimby!!! 

Ingredientes: 

Para o bolo: 
200gr de farinha 
160gr de açúcar amarelo
90gr de açúcar branco 
1 colher café de sal 
1 ovo grande 
1 colher de chá de fermento 
125 ml de leitelho ( ou 30gr de iogurte natural misturado com 100ml de leite meio gordo ) 
1 colher chá essência  de baunilha 
125gr de margarina 
55 gr de chocolate culinária partido aos bocados 
175ml de Coca-cola 

Para a cobertura: 
225gr de açúcar 
30gr de manteiga
45ml de Coca-cola
2 colher de chocolate em pó
1 colher café essência de baunilha 

Antes de mais ligar o forno a 180ºC !! 
Misturar os ingredientes secos todos juntos e mexer bem! 
Fazer o leitelho,  juntar o ovo, e a baunilha e mexer bem. Junta se num recipiente á parte. 
Entretanto na Bimby juntar a margarina, com a coca-cola e o chocolate e programar  4min/90ºc/vel2 . 
Convém que fique tudo derretido. Se ao fim de 4 minutos não estiver tudo ligado programar mais tempo. 
Assim que terminar juntar os ingredientes secos na bimby e 30seg/vel. 5 
Juntar o leitelho com o ovo e a essência e programar mais 30seg/vel. 4
E voilá!!! Está feito a primeira parte! 
Eu coloquei numa forma de pudim e o resto fiz em queques! 
Devo avisar que o bolo fica muito, mas muito fofo e depois com a cobertura desmanchou se... 
Para mim é excelente mesmo sem a cobertura. 

Para a cobertura é só juntar os ingredientes todos 4min/100ºC/vel. 3

Desculpem não ter fotografado todo o processo, mas uma grande dor nas costas estava a incomodar me!!!! 

Fica aqui o resultado final! 


 Este foi acabadinho de colocar a cobertura!  

 Aqui foi quando chegou á mesa!!! Sim eu não sou perfeita, longe disso e também mostro quando as coisas não correm bem!!!! 



Aqui o meu queque decorado!!! 

Uma autêntica bomba calórica, mas é sublime ou não fosse uma receita da D. Nigella! 

Bom fim de semana!!! 



Sejam felizes! 

Sandra Santos

3 comentários:

  1. Deve ser fantástico e tem tão bom aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Sandra !!! Este , provavelmente foi o melhor bolo de chocolate que eu já comi. Estava absolutamente FABULÁSTICO !!!!!
    A tua sobrinha acertou em cheio no ingrediente secreto! eheheheheheh
    Uma Bomba!!! Até consegui sentir as calorias aos saltos na minha lingua !!!! Mas muiiiiiiito , muiiiiiiiiito bommmmmm :)

    Beijos e aproveita bem o fim de semana !

    ResponderEliminar
  3. Olha que aspecto mais delicioso! So pode ter sido um sucesso!

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...