segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal e uns muffins !







Imagem retirada da net

Sim eu sei...
E têm toda a razão... mas tem sido mesmo muito complicado...
Até ao fim do ano estou com um horário um pouco estranho e tempo tem sido coisa que não abona para os meus lados!!!
Quanto ás prendinhas publico tudo depois, fica aqui prometido!!!

Para quem se mantêm fiel a mim e continua a ver o que eu vou publicando, vos desejo um FELIZ NATAL!

De coração!!
Um natal cheio de tudo o que vos faz feliz!
Como diz um anuncio de televisão : " A felicidade somos nós que a fazemos" =)

Por isso não há porque não sermos felizes não é verdade?!

Um Natal cheio de amor, cheio de Luz, cheio de tudo tudo e mais algumas coisinhas =)

Passando agora aos doces!!!

Os meus muffins de chocolate! 




O meu filhote pede me regularmente queques de chocolate...
E como qualquer mãe, ou pelo menos eu acho assim!!!! Quanto menos chocolate ele comer melhor!! 
Então eu descobri uma maneira excelente para o enganar!!!!! Mas shiuuuuuuuuu não lhe digam!!!!!! =D

Então é nada mais, nada menos que.... tchan tchan tchan tchan !!!!
O bolo de cenoura do livro base da bimby, com algumas alterações!!!!

Ingredientes:

3 cenouras médias
4 ovos
100gr de óleo
100gr de açúcar amarelo
100gr de açúcar branco
25gr de chocolate em pó ( sim apenas 25gr!!!!!)
200gr de farinha
1 c. chá de fermento

Colocar a cenoura descascada ( convém!! ) e ralar 20seg. vel 9 . Se virem que ainda tem bocadinhos grandes façam novamente o processo. A cenoura convém estar mesmo picadinha .
Adicionar á cenoura os ovos, o óleo e os açúcares e programar 1min e meio/ temp. 37º  vel. 6 
Junta se por fim o chocolate, a farinha e o fermento e envolve se 20seg. vel. 3 .
Leva se ao forno pré aquecido a 180ºc cerca de 20 a 25minutos os muffins cozem num instante! ;)
Fiz um bolinho na forma do pudim =D

Para a calda de chocolate, colocar na Bimby :
40gr de margarina
70gr de açúcar
40gr de chocolate em pó
25gr de maisena em pó
40gr de leite

Programar 7 minutos/varoma/vel 2 .

Esperar que arrefeça  e colocar por cima dos muffins.

Feliz Natal !!!!!






Sejam muito muito muito felizes!!!!

Sandra





2 comentários:

  1. Tadinho do meu menino... A ser enganado pela própria mãe ... :D
    mas esses muffins são mesmo uma delícia!!!

    O previlégio é meu , em te poder ter sempre junto a mim! Sabes que te adoro ... :)
    Beijos bem doces mana !

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...