sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Bacalhau fresco no forno


Bom dia!
É sexta feira!!!!! Tenho uma amigdalite!!!!
Já não tinha há tanto tempo... Mentira, tive em fevereiro/março... E levei penicilina... Acho que é desta que peço para as arrancarem =D Assim como assim.... E depois coloco umas novas! =P
O que é preciso é bom humor!!

Hoje decidi publicar uma receita que fiz no outro dia e que me soube.... Fantásticamente!!!
Não costumo fazer muita publicidade, mas desta vez tenho mesmo que fazer!!


Aproveitando uma promoção comprei os supremos de bacalhau fresco da pescanova a metade do preço!!
Anda eu para experimentar, mas ainda são carotes isto para o meu bolso né...
Então, resolvi fazer como mais gosto do bacalhau... Com broa e batata a murro!
Mas em vez de dar um entalão em água como eu costumo fazer com o outro bacalhau.
Passei o na frigideira com azeite e alho.
Esperei que o azeite estivesse quente para adicionar o alho e passado um minuto alourei o bacalhau no azeite cerca de 2 minutos de cada lado.
ATENÇÃO:
O bacalhau deve estar já descongelado!!! Achei melhor mencionar!!!

 
 
 


Opinião sobre o bacalhau fresco, é mais saboroso que o outro sem duvida!!!
É mais... Fresco! =D 
Agora a sério, é menos seco que o bacalhau normal, derrete se melhor na boca ... Não sei como explicar! Mas é muito muito bom!
Mas muito bom mesmo! Eu acompanhei com o vegetal preferido do meu filho, Bróculos!!!
Temo que se torne parecido com o conde patrácula!!!!! =D Quem se lembra?!!!!

Bom fim de semana!
Hoje tenho que ir á procura de um médico ou médica para me receitarem um antibiótico... =S

Beijinho grande

Sandra

5 comentários:

  1. Sandra, mas que bom aspeto, adorei....bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Lá está! Já eu não posso ter amigdalites! Tiraram-me as amigdalas ...

    Agora, esse bacalhau ... Fiquei a babar... Acho que vou comprar para fazer para o jantar ! :D

    Beijocas grandes e as melhoras !

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito mais deste tipo de bacalhau, e que excelente sugestão!

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está mais uma coisa que nunca provei! Mas vou levar a ideia. Talvez até seja interessante fazê-lo no Natal e dar assim a oportunidade a outras pessoas de provarem bacalhau fresco.
    Gostei muito da sugestão!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sandra, que excelente sugestão com bacalhau! Bem ao meu agrado.
    Também nunca experimentei, é verdade é um pouco carote. Vou procurar umas promoções para experimentar. :)
    E quanto à amigdalite... rápidas melhoras!! E já agora, mete uma ação de despejo contra as amígdalas! ;)
    Beijinhos
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...