terça-feira, 10 de abril de 2012

Bolo fofinho de caramelo com creme de caramelo


Lembram se no outro dia eu ter publicado os Éclairs?!!!
Pois bem, a verdade é que me sobrou muito creme de caramelo e como vocês sabem, eu tento não deitar nada fora, mas também não queria fazer mais massa de éclairs, porque ai sim iria se estragar.
Vai daí que me lembrei 2 dias depois de fazer um bolinho e rechear com aquele creme!
Foi a melhor coisa que eu fiz, até porque me deu ideias para a festa de anos do meu pequenino!!! Ainda falta 2 meses, mas como o tempo voa é melhor começar a planear sim, até porque vou ser eu a fazer tudo!!!! Ou não tivesse eu uma amiga na cozinha!!! Sim é a minha Bimby!!!! ehehehehe

Fica aqui a receita tanto do bolo como do creme caramelo. Porque tenho a certeza que muitas pessoas vão fazer esta receita!!!
Eheehehehe , posso dizer que quem provou ficou rendido e rendida também !!! =D

Bolo:
Ingredientes :


300gr Açúcar
6 Ovos
300gr Margarina
300gr Farinha
15gr pó caramelo
1 colher chá fermento
1 pitada de sal ( como tudo na vida, tem que ter sal!!!!!!! )

Preparação: 


Desculpai quem não tem Bimby.... ;)
Colocar o açúcar no copo e pulverizar, 15seg/vel.9
Colocar a borboleta no copo + os Ovos a margarina ( tem que estar á temperatura ambiente ou então derreter um pouco a margarina no microondas) e o sal e programar 3min./temp.37ºC/vel.4 .
Assim que acabar voltar a programar mais 3min./vel4
Juntar a farinha o pó de caramelo e o fermento e 20seg./vel.3 .
Se ao retirarem a tampa virem que ainda está um pouco de farinha, envolver com a espatula e programar mais uns segundos na vel.3 .

Vai ao forno cerca se 30 min a 180ºC .

Creme caramelo : 


3 ovos
100gr Açúcar
600gr. Leite
40gr. Maizena
70gr. Pó caramelo

Colocar todos os ingredientes no copo e programar: 7 min./temp.90ºC/vel.4
Colocar numa manga de pasteleiro, ou num saco de congelação ( tem é que ser grosso, pois o caramelo irá estar muito quente) .
E esperar um pouco para o creme arrefecer ligeiramente .

Agora é só juntar!!!!!!!
É conveniente que o bolo já se encontre frio para não se partir.
Abrir o bolo ao meio, rechear com o creme caramelo e depois de já montado cobrir com açúcar em pó!!!!
=)

Não é facil?!!!
Já estou a imaginar, faço os Éclairs e depois faço este bolo!!! Cubro com pasta... Só preciso de pensar no tema do bolo!!! =D

Espero que gostem ;)















Beijinhos,

Sandra

8 comentários:

  1. Ficou super fofinho, tem um belíssimo aspeto!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sandra a Bimby é uma ajudante :) o bolinho ficou delicioso.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O bolinho estava por demais de bom, e é excelente para colocar a pasta, agora quanto ao tema pensei que já estava decidido: Toy Story!!! Eu sei que vai ser difícil desculpares-me ... mas estou a tentar "compensar" um pouco ;) Acho que vais ter uma surpresa !!!!

    MUAhahahahahahahahaha

    Beijinho grande :)

    ResponderEliminar
  4. Olá! Segui o link no post da tua irmã e gostei muito!
    Que bolinho bom!!! Ainda tens uma fatia??
    Bjoca e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Acabei de fazer e provar... ADOREI!!! :)
    Beijocas amiga

    ResponderEliminar
  6. Acabei de fazer e provar... ADOREI AMIGA!!!
    5*
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Que quantidade de açúcar coloco no bolo

    ResponderEliminar
  8. As 300gr de açúcar Jose Sousa, pulveriza se o açúcar e já não se tira!!! =)

    ResponderEliminar

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...