sexta-feira, 10 de junho de 2011

Lasanhaaaaaaaaaa !!!!!

Bom feriado a todos !!!
Espero que estejam a aproveitar bem este dia para que mais não seja para descansarem !!! 
Como prometido aqui está a minha lasanha, com uma pequena modificação !!!
Ingredientes : Mais que muitos !!!!!! :) 
500gr. de Carne de Vaca picada 
1 cebola pequena 
1 dente de alho
1 lata de tomate triturado 
2 folhas mangericão
Cogumelos fresco

Bechamel
sal, pimenta q.b. 

Primeiro faz se o refogado não é verdade, e depois junta se o tomate cortado aos cubos e para quem gostar, uma colher de ketchup !

 


Junta se duas folhas de mangericão ao refogado e quando começar a ferver coloca se a carne !
Envolve se tudo muito bem .




Quando a carne já está praticamente
cozida, coloca-se os cogumelos já laminados !
Deixa se envolver na carne uns 5-8 minutos e depois coloca se um pouco de bechamel para ligar a carne com os cogumelos !
Eu pessoalmente prefiro por bechamel, uma vez que é caseiro do que por natas ou mesmo leite. Assim a carne tem outra consistência que não teria se colocássemos natas ou leite .
Quando a carne já está cozida num tabuleiro coloca se um fio de azeite e coloca se a primeira placa de lasanha !
Eu prefiro comprar as placas frescas!

Também podem por bechamel no fundo em vez de azeite !



Coloca se a placa e por cima cobre se com a carne, fiambre e um pouco de bechamel e queijo. Eu por norma costumo usar mozzarela e emental ou uma mistura de 4 queijos. Coloco em cada camada um queijo diferente e em cima então misturo os dois tipos de queijos! Coloca se outra placa e novamente carne, fiambre, queijo e na minha resolvi por numa das camadas espinafres e cobri novamente com bechamel !
  








A diferença para a minha habitual lasanha é a parte de cima que desta vez não acabei com uma placa, mas sim com a carne !


 Na com queijo não dá muito bem para ver !! Sim eu abuso muito no queijo !!!! Mas é como cá em casa gostam !!


E fica assim tirada do forno e pronta a comer !!
Fica também no prato só para meter mais inveja =)
Nada disso, espero que gostem e que façam também .
Já me ia esquecendo, acompanhamos esta lasanha com um vinho novo Conventual branco 2010 .
Não sendo perto dos meus vinhos de excelência para vinho corrente até que não é mau !!

Tenham um bom resto de dia !


1 comentário:

Vamos lá outra vez

  "A vida tem destas voltas estranhas Que te confundem nas suas manhas Faz-te tantas vezes perder o norte e a razão E crava as garras n...